quinta-feira, outubro 11, 2007
Capítulo 2 - O celeiro dos "nordestinos"
Vinte e quatro horas de viagem (ou mais), 1.500 quilômetros e um show em Santa Catarina! A aventura das bandas capixabas 'Lixo é Luxo' e 'Mickey Gang' pelas estradas do Sudeste e Sul está sendo contada aqui no blog.
A saga começou no dia 3, quando a rapaziada partiu de Vitória. Os grupos foram convidados a tocar em um festival em Jaraguá do Sul. E tudo aconteceu pela internet: o produtor do evento ouviu o som das bandas, gostou e fez o convite. Os capixabas se animaram, alugaram um micro-ônibus e colocaram o pé na estrada. Ou melhor, os pés. Vinte e quatro pessoas viajando, entre músicos, roadies e amigos. O show no festival 'Burn Kidz Burn' aconteceu no dia 6.
E você vai acompanhar toda a aventura aqui no blog do Conexão Geral. A estrada, a chegada em Santa Catarina, os dias na cidade, os shows, o contato com a galera de lá, a volta para o ES... E tudo multimídia: vídeos, fotos, textos, áudios, material enviado pela banda via internet ou celular.
O segundo capítulo da saga é: "O celeiros dos nordestinos!"
Raisa Andrade (DJ do Lixo é Luxo)
"Cerca de oito horas de viagem de São Paulo a Jaraguá do Sul. Disposição para mais horas de viagem, ansiedade, vontade de tomar banho, música, música, música! Nessa altura da aventura, todos já eram mais íntimos do que nunca. O ônibus tinha todo um clima família.
Almoçando na estrada
Chegamos a Jaraguá por volta das 22h e fomos recebidos, em um posto na entrada da cidade, pelos organizadores da festa. Pessoas super carinhosas, que já tínhamos certo contato pela internet. Mas aí começa a parte caótica e engraçada. Afinal, depois de mais de 24 horas em um ônibus, é mais prático rir para não chorar...
Fomos alojados em um celeiro, que ficava na casa de uma senhora que achou que éramos nordestinos.
O celeiro dos "nordestinos"
Lá era proibido fazer barulho e usar o banheiro. No primeiro dia, ela nos odiou. Tivemos que tomar banho em uma academia, em que o neto dessa senhora (a Vovó Shinatzen) trabalhava.
Banho na academia
Depois, saímos para dar uma voltinha pela cidade.
Jaraguá é bem bacana. Tem de tudo, é grande e muito pacata. Poucas lixeiras, nada de violência, pessoas que falam engraçado (“néam?”). Voltamos com o dia quase amanhecendo e acordamos com a vovó Shinatzen (foto) mostrando sua dupla personalidade, toda doce, pelo jardim, oferecendo, como café da manhã, um cacho de banana nanica e nos contando toda sua história.
(continua)"
O espaço está aberto! Bandas e artistas que tiveram idéias de colaboração e conteúdo, é só mandar a sugestão.
Abraço a todos.
Renato Costa Neto